A TV Cultura, em pool com o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo, realiza o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo nesta terça-feira (13).
A sabatina acontece no Memorial da América Latina e conta com as participações dos candidatos: Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).
O debate contará com três blocos. No último, mais perguntas são realizadas, mas desta vez um jornalista pergunta a um candidato e escolhe outro candidato para comentar. O último bloco ainda contará com as considerações finais dos candidatos.
Fabio Zanini, jornalista da Folha de S.Paulo, pergunta a Fernando Haddad sobre a tarifa de ônibus e o metrô do Estado. Desde 2020 não há reajuste no valor das tarifas. O petista responde se irá aumentar o preço, caso seja eleito.
“O metrô é da alçada Estadual. Nós temos um problema grave que é a queda no número de passageiros. Com a pandemia, muita gente migrou para o carro e continua no carro. Nós vamos ter que fazer uma grande campanha para fazer as pessoas voltar a usar o transporte público. A queda é entre 25% a 30%. Nós vamos fazer o bilhete único metropolitano
“Nós vamos estabelecer o que foi tomado, porque eu o Alckmin que estabelece a gratuidade a partir dos 60 anos, medida que foi revogada pelo João Doria e o pelo Rodrigo Garcia. Nós vamos voltar com o passe livre do idoso e ampliar as gratuidades.
Fernando Haddad é o candidato do Partido dos Partidos (PT) nesta eleição. Haddad é professor universitário e cientista político. Aos 55 anos, o professor é formado em direito pela Faculdade do Largo São Francisco e doutor em filosofia, além disso, dá aula de ciência política na USP.
Em 2012, saiu do ministério para concorrer à prefeitura de São Paulo, na qual comandou entre 2013 e 2016. Em 2018, foi candidato à Presidência, mas perdeu para Jair Bolsonaro (então no PSL), no segundo turno.
Concorre a vice na chapa pela coligação Juntos por São Paulo (PT, PC do B, PV, PSB, PSOL, Rede e Agir) Lúcia França (PSB), de 60 anos.
Assista ao debate completo:
A transmissão ocorre em multiplataforma pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, e redes sociais da emissora, pelo UOL e plataformas digitais da Folha de S.Paulo e dos veículos do pool, o que inclui Youtube, Facebook, Twitter e Tik Tok.
Assista ao Roda Viva com Fernando Haddad:
REDES SOCIAIS