Eleições

“O mais importante é levar a cultura até as pessoas”, diz Tarcísio sobre Lei Rouanet e projetos culturais

O candidato do Republicanos comenta possível alinhamento com o governo Bolsonaro para o setor da cultura no estado de São Paulo


14/09/2022 00h00

A TV Cultura, em pool com o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo, realiza o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo nesta terça-feira (13).

Em pergunta feita pela jornalista e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) respondeu sobre relação da cultura com a cidade de São Paulo e investimento na área.

"Candidato, no seu plano de governo para a área da cultura, o senhor propõe alinhamento às políticas do Governo Federal. Essas políticas incluem o desmonte da Lei Rouanet, que foi inclusive prometido pelo presidente em sua campanha porque ele associava essa lei a 'mamatas'. E, neste ano, veto integral às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo que destinavam quase 7 bilhões para recuperar a área de cultura depois da pandemia. Queria saber, é esse tipo de alinhamento que o senhor propõe?", pergunta Vera. 

Assista ao trecho completo

"A ideia é incentivar a cultura. São Paulo é um grande polo cultura, transpira cultura, tem uma tradição na cultura. A gente quer trazer a cultura para as pessoas. O mais importante que levar as pessoas até a cultura, é levar cultura até as pessoas. De toda essa jornada de campanha, uma das atividades que mais me emocionou foi a visita ao Instituto Baccarelli, lá na favela de Heliópolis, patrocinada em grande medida pela Lei Rouanet". 

O candidato continua discorrendo sobre o Instituto e sua importância na criação de músicos e artistas. Defende escolas integradas com a educação artística e grandes espetáculos no interior de São Paulo. 

A sabatina acontece no Memorial da América Latina e conta com as participações dos candidatos: Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

Assista ao debate completo

Leia também: “Doria foi uma vergonha como prefeito e fugiu um ano depois de eleito”, ataca Haddad

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças