“O mais importante é levar a cultura até as pessoas”, diz Tarcísio sobre Lei Rouanet e projetos culturais
O candidato do Republicanos comenta possível alinhamento com o governo Bolsonaro para o setor da cultura no estado de São Paulo
14/09/2022 00h00
A TV Cultura, em pool com o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo, realiza o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo nesta terça-feira (13).
Em pergunta feita pela jornalista e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) respondeu sobre relação da cultura com a cidade de São Paulo e investimento na área.
"Candidato, no seu plano de governo para a área da cultura, o senhor propõe alinhamento às políticas do Governo Federal. Essas políticas incluem o desmonte da Lei Rouanet, que foi inclusive prometido pelo presidente em sua campanha porque ele associava essa lei a 'mamatas'. E, neste ano, veto integral às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo que destinavam quase 7 bilhões para recuperar a área de cultura depois da pandemia. Queria saber, é esse tipo de alinhamento que o senhor propõe?", pergunta Vera.
Assista ao trecho completo
"A ideia é incentivar a cultura. São Paulo é um grande polo cultura, transpira cultura, tem uma tradição na cultura. A gente quer trazer a cultura para as pessoas. O mais importante que levar as pessoas até a cultura, é levar cultura até as pessoas. De toda essa jornada de campanha, uma das atividades que mais me emocionou foi a visita ao Instituto Baccarelli, lá na favela de Heliópolis, patrocinada em grande medida pela Lei Rouanet".
O candidato continua discorrendo sobre o Instituto e sua importância na criação de músicos e artistas. Defende escolas integradas com a educação artística e grandes espetáculos no interior de São Paulo.
A sabatina acontece no Memorial da América Latina e conta com as participações dos candidatos: Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).
Assista ao debate completo
Leia também: “Doria foi uma vergonha como prefeito e fugiu um ano depois de eleito”, ataca Haddad
REDES SOCIAIS