Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/ TV Cultura
Montagem/ TV Cultura

A TV Cultura, em pool com o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo, realizou o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo na noite da última terça-feira (13).

Por mais de duas horas, os candidatos fizeram perguntas uns para os outros e também responderam questionamentos de jornalistas do pool. Confira os que os candidatos ao governo de São Paulo falaram sobre a educação.

Leia mais: Veja o que os candidatos ao governo de SP falaram sobre a saúde

Educação

Tarcísio Freitas: Em resposta à pergunta feita pela jornalista Fabíola Cidral, sobre qual é o plano para melhorar a infraestrutura e a qualidade do ensino nas escolas públicas do estado, o candidato do afirmou que em seu governo vai investir na educação.

“Fui ministro da Infraestrutura durante o período do governo Bolsonaro, e conseguimos construir obras inacabadas, levar investimento, fazer a diferença para o Brasil, que vai se tornar mais competitivo e vai gerar muito emprego”.

“Nós vamos investir muito na educação, recuperando a infraestrutura das escolas, porque é preciso a gente ter boa infraestrutura e escolas conectadas para que a gente possa recuperar os conteúdos perdidos na pandemia. Vamos investir nas escolas de tempo integral, e, para isso, tem que ter infraestrutura”.

“E nós vamos investir muito na educação. A educação é transformadora, a gente quer, por exemplo, que o ensino médio seja o ensino de tempo integral, onde a gente tenha lá o programa de Jovem Aprendiz”.

Fernando Haddad: O candidato afirmou que seu partido foi o que ofereceu mais oportunidades na área da educação. “Nós fomos o partido que mais ofereceu oportunidades para os jovens. Três milhões e 400 mil bolsas do PROUNI, Vinícius. Sabe o que é isso? Gente pobre que passou a estudar e trabalhar nos nossos governos e encontrou o bom caminho do trabalho e da educação”.

“Eu, como Ministro da Educação, entreguei 33. Fiz o maior parque de universidades, e muita coisa com o apoio do Alckmin. Muitas coisas nós fizemos juntos. Eu, como prefeito, e ele, como governador. Tenho a honra de ter levado a proposta dele ser vice do Lula”.

Vinícius Poit: Em resposta a Tarcísio Freitas, o candidato do Novo afirmou que “o Estado de São Paulo precisa retomar aquele estado que a gente se orgulhava lá atrás, que atraía as pessoas para empreender, atraía as pessoas em busca de esperança e de prosperidade, e perdeu com 28 anos de PSDB no poder. Chega dos mesmos, gente”.

“A gente precisa é investir na base, a gente precisa que todos tenham oportunidades iguais. A gente precisa que todos tenham saneamento básico, que todos tenham saúde, que todos tenham segurança, que todos tenham educação de qualidade igual. É dali que a gente parte”.

Elvis Cezar: O candidato falou sobre o tema em resposta ao atual governador Rodrigo Garcia.

“O essencial é o nosso IDH. É o investimento na periferia, que transforma. É zerar a fila da creche, é fazer o maior crescimento da educação do Estado em 2017. Peguei com o Ideb negativo. É ter 100% da educação municipalizada. É ter pessoas que moram em condomínios de luxo e os filhos estudam em escolas públicas. Esse é o orgulho dessa cidade”.

Rodrigo Garcia: O atual governador de São Paulo falou sobre o tema em suas considerações finais no debate.“Encho o peito para falar de São Paulo, porque eu sei que não foi fácil a gente chegar até aqui, e agora nós temos que fazer uma escolha: quem é que vai governar São Paulo nos próximos quatro anos? Por isso eu peço a sua atenção, que está nos assistindo, para a eleição de São Paulo. É o governador que está aqui no dia a dia, resolvendo o problema da segurança, da saúde, da educação”.

“É o governador que visita os municípios, visita os hospitais. É o primeiro a chegar nas grandes ocorrências de São Paulo, portanto, é fundamental que São Paulo seja senhor do seu destino”.

Leia também: Confira o que os candidatos ao Governo de SP falaram sobre transporte e mobilidade