Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira (21) que, em 2022, terá o dobro de votos por parte de eleitores nordestinos com relação às eleições de 2018. Na ocasião, o presidente da República concedia uma entrevista à emissora Rede Vida.
“Nós tratamos o nordestino como cidadão de verdade, e não como eleitores. Eu tenho a certeza de que, no mínimo, terei o dobro da votação que tive no passado no Nordeste. Em alguns lugares, até com chance de ganhar”, constatou o chefe do Executivo.
Leia mais: Desemprego atingiu 8,9% dos brasileiros em julho, aponta levantamento do Ipea
Bolsonaro edita MP e diminui alíquota do IR sobre gastos de brasileiros em viagem ao exterior
O candidato à reeleição também abordou sua passagem por Garanhuns, cidade localizada no interior de Pernambuco e terra natal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto a partir de 2023.
Nas últimas eleições presidenciais, Bolsonaro venceu Fernando Haddad (PT) em grande parte do país. No entanto, mesmo com a vantagem sobre o petista em 16 unidades federativas do Brasil, ele não foi mais votado que o ex-prefeito da capital paulista em nenhum estado nordestino.
REDES SOCIAIS