Eleições

Bolsonaro diz que Lula “está comprometido com maracutaia”

Em uma rede social, Bolsonaro disse que Lula “negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio”


22/09/2022 23h02

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (22). Em uma rede social, o mandatário disse que o petista "não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio",

"Lula não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio. Esse modelo promíscuo resulta num governo que trabalha por interesses estranhos e não pelos da nação. Não dá pra assumir compromissos com o povo se já está comprometido com maracutaia!", escreveu.

Leia mais: Datafolha SP: Haddad lidera com 34%; Tarcísio tem 23%; Rodrigo, 19%

O petista é o principal adversário político do atual mandatário nas eleições. Apesar da declaração de Bolsonaro, todos os candidatos à Presidência apresentaram o plano ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a legislação eleitoral. Os documentos podem ser vistos na página da Justiça Eleitoral.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta mostra que o candidato petista segue na liderança das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial. O petista aumentou a vantagem de 45% para 37%. O presidente Jair Bolsonaro se manteve com 33%.

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, o cenário é este: Lula (PT): 47%; Jair Bolsonaro (PL): 33%; Ciro Gomes (PDT): 7%; Simone Tebet (MDB): 5%; Soraya Thronicke (União Brasil): 1%. Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não atingiram 1% das intenções de voto. Votos em branco/nulo/nenhum somam 4. Não sabem 2%.

Leia também: Datafolha: Lula aumenta vantagem de 45% para 47%, Bolsonaro se mantém com 33%

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás