A pesquisa realizada pela FSB Comunicação, encomendada pelo banco BTG e divulgada na manhã desta segunda-feira (26) aponta que a distância entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa para as eleições deste ano voltou a aumentar.
Enquanto o ex-presidente da República viu suas intenções de voto passarem de 44% para 45% desde o levantamento realizado na semana passada, o atual chefe do Executivo se manteve estável, com o apoio de 35% dos eleitores. Logo, a vantagem do petista passou de nove para 10 pontos percentuais.
Leia mais: Cerca de 1,2 milhão de eleitores com deficiência votarão em 2022, segundo TSE
TSE nega pedido da defesa de Bolsonaro e mantém proibidas as lives no Alvorada e no Planalto
Vale lembrar que a mudança se encontra dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No estudo divulgado há duas semanas, Lula tinha 41% das intenções, contra 35% de Bolsonaro. Logo, é possível observar um avanço do candidato do PT nesta reta final, contra uma estabilidade do candidato do PL.
Atrás dos dois, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 7%, Simone Tebet (MDB) com 4%, Soraya Thronicke com 1% e Felipe D’Avila (Novo), também com 1%. Os demais candidatos ao Palácio do Planalto não pontuaram. Votos brancos e nulos chegaram a 4%, e os indecisos formam 2% dos entrevistados.
Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 23 e 25 de setembro. O intervalo de confiança é de 95%.
REDES SOCIAIS