Ipespe: França lidera disputa pelo Senado em SP com 30%; Pontes tem 20%
Pesquisa foi encomendada pela TV Cultura e ouviu mil pessoas nos dias 28 e 29 de setembro
30/09/2022 13h54
O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgou nesta sexta-feira (30) mais um panorama sobre a disputa pelo Senado em São Paulo. A dois dias das eleições, o ex-governador Márcio França (PSB) na liderança com 30%. O segundo lugar está com o Astronauta Marcos Pontes, que soma 20%.
Em relação à pesquisa estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados previamente aos entrevistados, o cenário é este. França (30); Pontes (20); Em seguida estão: Janaina Paschoal (PRTB): 5%; Edson Aparecido (MDB): 4%; Aldo Rebelo (PDT): 3%; Vivian Mendes (Unidade Popular): 1%; Ricardo Mellão (Novo): 1%; Prof. Tito Bellini (PCB); 1; Dr. Azkoul (Democracia Cristã): 1%; Antônio Carlos (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos são 16%. Não souberam somam 18%.
Leia mais: Pesquisa Ipespe: Haddad segue na liderança pelo Governo de SP com 34% dos votos válidos
O Ipesp fez ainda um levantamento na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita o nome do candidato.
França: 16; Pontes: 15%; Edson Aparecido (MDB): 3%; Janaina Paschoal (PRTB): 1%; Ricardo Mellão (Novo): 1%; Aldo Rebelo (PDT), Vivian Mendes; Prof. Tito Bellini (PCB); Dr. Azkoul (Democracia Cristã): Antônio Carlos (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos são 7%. Não souberam somam 57%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Cultura e ouviu mil pessoas nos dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP-00420/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01298/2022.
Em relação aos governadores, Fernando Haddad (PT) segue na liderança da corrida pelo Governo do Estado de São Paulo, com 34% das intenções de voto para as eleições de 2022, que acontecem no próximo domingo (2).
Atrás do ex-prefeito da capital paulista, estão Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB). Enquanto o ex-ministro da Infraestrutura no Governo Bolsonaro conta com o apoio de 24% dos eleitores, o atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes é a opção de 22% dos entrevistados.
Leia também: Ricardo Lewandowski destaca valor das urnas eletrônicas para a soberania popular
REDES SOCIAIS