No último domingo (2), múltiplas figuras do mundo do esporte disputaram as eleições. Ex-atacante do Vasco e da Seleção Brasileira, Romário (PL) foi reeleito senador do Rio de Janeiro com 2.384.331 votos válidos, o equivalente a 29,19% do eleitorado do estado, e cumprirá o mandato de 2023 a 2031.
Demitido do Minas Clube por homofobia, o ex-jogador de vôlei Maurício Souza teve mais de 83 mil votos da população mineira e assumirá o cargo de deputado federal pelo PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro.
Leia mais: Aliado de Bolsonaro, ex-jogador de vôlei Maurício Souza é eleito deputado federal
Ex-jogador da Seleção Brasileira, Bebeto (PSD) somou 25 mil votos, mas não teve sucesso na corrida eleitoral, na qual disputou a vaga de deputado federal do Rio de Janeiro. O mesmo ocorreu com o técnico Joel Santana (Pros), que recebeu apenas 2.200 votos.
Duas medalhistas olímpicas também não tiveram êxito nestas eleições. Candidata a deputada federal em São Paulo, a saltadora Maurren Maggi (Republicanos) teve 3.385 votos. Na disputa pelo governo do Distrito Federal, a ex-jogadora de vôlei Leila (PDT) ficou fora da corrida eleitoral ao somar 79.597 votos válidos (4,81%).
REDES SOCIAIS