Eleições

Romeu Zema indica apoio para Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial

Mesmo não sendo oficial, governador reeleito em Minas Gerais disse que um dos seus objetivos na política é combater o PT


03/10/2022 19h38

Romeu Zema (Novo), governador reeleito em Minas Gerais, indicou que irá apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial no segundo turno. A manifestação aconteceu durante entrevista na CNN Brasil nesta segunda-feira (3).

“Não que eu concorde totalmente com as pautas do governo federal, mas estarei, muito provavelmente, ao lado do presidente Bolsonaro. O brasileiro que tem a memória boa sabe que o governo Dilma foi uma tragédia, com a maior recessão e inflação da história”, disse Zema.

O apoio para o segundo turno ainda não foi oficializado, mas, de acordo com o governador, as conversas estão adiantadas e a decisão deverá ser anunciada nos próximos dias.

Além do apoio a Bolsonaro, o mineiro fez fortes criticas contra o PT e as gestões do partido no estado nos últimos anos.

Leia também: "Temos que conversar com todas as pessoas que não votaram conosco”, diz Lula sobre 2° turno

“Sabemos que no passado o PT em Minas Gerais foi uma grande tragédia, foi uma das gestões mais desastrosas que o Estado já teve. Como sou mineiro e senti na pele esse desastre, de 2015 a 2018, tenho obrigação de combater um governo que já causou danos enormes”, completou o político.

Ele ainda ressaltou que um dos seus principais objetivos é “combater o PT” na política. “Venho do setor privado e sei mais do que ninguém o desastre que o PT provocou em 2015 e 2016 com mais de 10 milhões de desempregados”, finalizou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças