Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (3) Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal mais votado de São Paulo no último domingo (2).

O jornalista Tayguara Ribeiro perguntou como a esquerda pode conquistar o voto da direita paulista, já que o estado, historicamente, vota no PSDB. O deputado inicia a sua resposta analisando justamente a queda dos tucanos no atual pleito.

Leia também: "Se o Waze quebrar no dia da eleição, o Tarcísio de Freitas não vota", diz Guilherme Boulos

“A direita tradicional, que governa São Paulo há quase 30 anos, nessa eleição, praticamente desapareceu. A bancada do PSDB na Câmara Federal é menor do que a do PSOL. Essa direita tradicional foi tragada e engolida pelo monstro que eles criaram chamado Bolsonaro. Desde quando começaram a brincar com a democracia em 2014. Soltar pitbull é muito fácil, prender depois que é o problema”, analisa o político.

Boulos acredita que parte do eleitorado tucano, aquele que não concorda com o presidente Bolsonaro, irá votar em Haddad e Lula no segundo turno das eleições.

Assista ao trecho completo:


Participam da bancada de entrevistadores Alberto Bombig, colunista do UOL, Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN, Ricardo Galhardo, analista político da Agência Brasília Alta Frequência e colaborador do Intercept Brasil, a repórter da Folha de S. Paulo Tayguara Ribeiro, e Bela Megale, colunista do Jornal O Globo e comentarista da Rádio CBN.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.