O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (3) o ativista Guilherme Boulos (Psol), deputado federal mais votado de São Paulo no último domingo (2). O programa também discutirá os resultados das urnas e fará análises sobre o futuro político do Brasil.
Casado e pai de duas filhas, o político de 40 anos foi a escolha de 1.001.453 eleitores paulistas para representar o estado na Câmara dos Deputados a partir de 2023, sendo o deputado mais votado de São Paulo. Além de ser uma das principais lideranças da esquerda no país, ele também é professor, bacharel em filosofia, psicanalista e escritor.
“A esquerda precisa fazer essa separação, se nós tratarmos todo mundo que tem identidade com Bolsonaro como inimigo, isso é ruim, não é um bom caminho para disputar voto. Este é um momento de diálogo com a sociedade, nós temos 28 dias para convencer mais gente. Nós temos que aumentar a margem para diminuir o espaço do Bolsonaro para vir ‘blá-blá-blá’ golpista de fraude”, afirma.
O deputado federal mais votado de São Paulo fala sobre a campanha do segundo turno
“É muito engraçado, ele esqueceu isso, ele passou para o segundo turno, então esqueceu que tem fraude. Quando ele perder a eleição, vai voltar com o papo da fraude. Nós temos que ter um papel de generosidade e de humildade”, completa.
Nesta noite, participarão da bancada de entrevistadores Alberto Bombig, colunista do UOL, Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN, Ricardo Galhardo, analista político da Agência Brasília Alta Frequência e colaborador do Intercept Brasil, a repórter da Folha de S. Paulo Tayguara Ribeiro, e Bela Megale, colunista do Jornal O Globo e comentarista da Rádio CBN.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS