O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (3) o ativista Guilherme Boulos (Psol), deputado federal mais votado de São Paulo no último domingo (2). O programa também discutirá os resultados das urnas e fará análises sobre o futuro político do Brasil.
Leia também: “Momento é focar na candidatura de Lula”, diz Boulos sobre possível candidatura à prefeitura de SP
Em pergunta feita pela colunista Maria Cristina, o deputado eleito responde sobre políticas de combate à corrupção, destacando algumas ideias de renovação no sistema.
"Você explica o resultado pelo sentimento anti-pt, e contra a esquerda (...) Eu não assisti em nenhum debate nenhuma proposta nova contra a corrupção no Brasil. O que falta para a esquerda falar de novos projetos?", pergunta a colunista.
"O que eu defendo, Maria Cristina, e falo em nome da campanha do Lula, é dar destaque a uma proposta de reforma política no país. Isso é decisivo. Ao menos que você encare como meros desvios individuais, como casos de operações políticas como o 'lavajatismo' encarou", responde Boulos
Guilherme Boulos se refere a operação Lava Jato — uma iniciativa de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, que teve início em março de 2014 — e diz que esse efeito foi maléfico para o país já que, de acordo com o deputado, o esquema de combate a corrupção tinha um viés ideológico, gerando parcialidade no julgamento do processo.
Nesta noite, participarão da bancada de entrevistadores Alberto Bombig, colunista do UOL, Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN, Ricardo Galhardo, analista político da Agência Brasília Alta Frequência e colaborador do Intercept Brasil, a repórter da Folha de S. Paulo Tayguara Ribeiro, e Bela Megale, colunista do Jornal O Globo e comentarista da Rádio CBN.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS