Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@ratinho_jr
Reprodução/Twitter/@ratinho_jr

O governador reeleito Ratinho Junior (PSD), do Paraná, declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. A declaração aconteceu nesta quarta-feira (5) em pronunciamento à imprensa ao lado do chefe do Executivo.

"Eu faço aqui, presidente, em meu nome e em nome da nossa população, que, em sua grande maioria, pela segunda vez — na eleição passada já tinha feito isso —, nesta eleição fez da mesma forma no primeiro turno, deu uma esmagadora votação para o senhor, e a ideia é que a gente possa consolidar isso, numa ampliação da votação no segundo turno, ajudando a dar a vitória ao presidente Bolsonaro", disse Ratinho.

Leia mais: Após apoio de Garcia a Bolsonaro e Tarcísio, Rodrigo Maia deixa cargo Governo de SP

"Já lhe garanto também, presidente, que mais de 70% dos prefeitos do Paraná vão estar nesse segundo turno dedicados a ajudar nessa eleição", completou.

No Paraná, Bolsonaro teve 55,26% dos votos no primeiro turno, contra 35,99% de Lula.

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. Em votação realizada no domingo (2), o petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%.

No domingo, Ratinho Junior foi reeleito com 69% dos votos, com mais de 4 milhões de votos.

Bolsonaro já recebeu o apoio do ex-juiz Sergio Moro, e dos governadores eleitos Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal (MDB) e Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo.

Leia também: Vinicius Poit declara apoio a Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro no segundo turno