Eleições

Ibaneis Rocha declara apoio a Bolsonaro no 2º turno

O político do MDB foi reeleito governo do Distrito Federal


05/10/2022 15h57

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições. A declaração aconteceu no Palácio da Alvorada, ao lado do mandatário e outros políticos.

“Nada mais natural do que esse apoio agora no 2º turno ao presidente Bolsonaro, é um apoio que vai de coração […] Pode contar conosco, essa parceria é uma parceria efetiva e nós vamos trabalhar muito para reeleger o senhor”, disse Ibaneis.

Leia mais: Ratinho Junior, governador do Paraná, declara apoio a Bolsonaro no 2° turno

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. Em votação realizada no domingo (2), o petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%.

Bolsonaro já recebeu o apoio dos governadores eleitos Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal (MDB) e Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo.

Ibaneis Rocha foi reeleito governador do Distrito Federal, o emedebista recebeu mais de 832 mil votos, 50,30% do eleitorado.

O governador ainda comentou sobre o possível apoio de Simone Tebet, também do MDB, a Lula. Ele afirma que Tebet tomará uma “decisão isolada”. O partido deve liberar políticos eleitos para decidir quem apoiar no 2º turno.

Na coletiva, Bolsonaro agradeceu o apoio de Rocha. “O governador Ibaneis é importante porque ele por muitas vezes é meu vice e por vezes sou o vice dele. Buscamos aqui atender os interesses do DF. Como ele disse, um terço do orçamento dele é do Fundo Constitucional”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças