Eleições

Bolsonaro sobre apoio de Simone a Lula no 2° turno: “Não sei quem é Tebet”

Ex-candidata à Presidência anunciou apoio ao petista na quarta (5)


06/10/2022 15h42

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), comentou nesta quinta-feira (6) o apoio de Simone Tebet (MDB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno.

Com ironia, o chefe do Executivo respondeu ao questionamento durante atividades de campanha no Palácio da Alvorada, em Brasília. "Ah, não sei... Quem é Tebet? Ah, a lá do... É decisão dela", disse.

Leia mais: Michel Temer diz que apoiará candidato que defender a democracia e reformas

Simone Tebet (MDB) anunciou nesta quarta-feira (5) o apoio ao ex-presidente Lula no segundo turno. Em transmissão em uma rede social, a senadora afirmou que “o apoio é por um Brasil que sonha ser de todos".

Em votação realizada no domingo (2), o petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%. Tebet teve 4,9 milhões de votos (4,1%) e acabou em terceiro lugar.

Bolsonaro ainda falou sobre a declaração de Michel Temer (MDB), ex-presidente da República. “Há previsão de conversar com ele nos próximos dias".

Temer declarou que irá apoiar o candidato à Presidência da República que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a constituição, promover a pacificação e mantiver as reformas já realizadas” em seu governo e “propor ao Congresso Nacional reformas que estão na agenda do país”.

A afirmação foi dada pelo político em nota, na qual ele não cita o nome de nenhum dos dois candidatos.

"Eu vi na imprensa que ele iria votar em mim. Agora, eu nunca tive problema com o Temer... Mais grave, por assim dizer. É um ex-presidente que já recebi algumas vezes aqui. Não vi nenhum sinal de rompimento por parte dele”, completou Bolsonaro.

Leia também: Governadores de mais seis Estado formalizam apoio a Bolsonaro no segundo turno

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças