O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (12) que, caso seja eleito, mudará as regras do imposto de renda. O petista propõe a isenção do tributo para quem ganha até R$ 5 mil. A declaração aconteceu durante pronunciamento à imprensa.
"Tem muita gente ganhando pouco, e muitos poucos ganhando muito. E tem que ter uma inversão. Nós vamos ter que fazer uma política tributária correta. Não é possível que um trabalhador que vá comprar 1 quilo de feijão pague o mesmo imposto que paga o presidente do Santander", destacou.
Leia mais: PoderData 2º turno: Lula tem 52% das intenções de voto, contra 48% de Bolsonaro
“É preciso que haja uma política tributária progressiva, em que quem ganha mais, paga mais. Por isso é que nós estamos propondo que até R$ 5 mil as pessoas não vão mais pagar imposto de renda”, acrescentou.
Durante a fala, o candidato à presidência ainda apresentou outra medida, que é aprovar um projeto de lei que regulamente paridade de salários entre homens e mulheres que ocupem o mesmo cargo. A medida é uma das propostas de Simone Tebet (MDB), e que foi incorporada pela campanha de Lula, a mdbista declarou apoio ao petista.
"Muitas vezes a mulher trabalha fora e ela já conquistou o mercado de trabalho, e o homem ainda não foi para a cozinha. Nós precisamos, enquanto homens, evoluir para participar e compartilhar as chamadas tarefas domésticas", disse Lula.
Lula participou de uma caminhada no circuito entre a Ondina e a Barra.
Leia também: “Queremos que a polícia seja um componente de política pública do Estado”, diz Lula
REDES SOCIAIS