Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Comunicação Band
Reprodução/Flickr Comunicação Band

A TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial no segundo turno das Eleições 2022, neste domingo (16).

O jornalista Rodolfo Schneider questiona os candidatos à presidência da República Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a economia, mais especificamente sobre a privatização da Petrobras.

Bolsonaro relembra a pandemia da Covid-19 que, segundo ele, “explodiu os preços dos combustíveis no mundo todo”, o que obrigou a buscar uma alternativa. O atual presidente fala sobre a redução do teto do ICMS para “17% no máximo”.

Leia também: Bolsonaro e Lula discutem descaso com Covid-19, atraso nas vacinas, educação e mais no primeiro bloco de debate

“Temos hoje uma das gasolinas mais baratas do mundo. Trabalho de Jair Bolsonaro e Congresso Nacional”, afirma o candidato do PL.

Já Lula questiona “em que mundo o atual presidente está”, e diz que o Brasil refina apenas 80% da gasolina que usa.

“A gente refinava 100%. Com a privatização da BR, dizendo que a BR tinha monopólio, hoje temos 392 empresas importando gasolina dos Estados Unidos sem pagar imposto e com o preço dolarizado”, diz o candidato do PT.

“Sou contra a privatização, é uma loucura”, finaliza o ex-presidente Lula.

Assita ao trecho:

O tema da Petrobras volta ao longo do debate em outras perguntas.


Lula Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e vão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%. O segundo turno acontece dia 30 de outubro.

Leia também: Bolsonaro fala sobre transferência de Marcola e Lula diz que construiu cinco presídios

Assita ao debate completo: