Eleições

“Vamos virar o jogo. Já estamos empatados”, diz Bolsonaro sobre 2° turno

Presidente fez campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais; o candidato à reeleição estava ao lado de Romeu Zema


18/10/2022 18h08

Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (18) que informações às quais teve acesso indicam que o cenário do segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está "empatado”. A declaração ocorreu durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais. O mandatário estava ao lado do governador Romeu Zema, prefeitos e vereadores da região.

“Vamos virar o jogo. Já estamos empatados. Faltam 12 dias. Vamos ganhar essas eleições pela pátria, pelo Brasil, pela família e pela nossa liberdade”, disse o chefe do Executivo. Ele participa de encontro com prefeitos e apoiadores em Juiz de Fora (MG)”, disse.

Leia mais: Barroso libera prefeitos e concessionárias para oferecerem transporte gratuito no 2º turno

O candidato à reeleição ainda fez um pedido aos apoiadores. “Nesse momento [quero] pedir a vocês, que já vêm fazendo e eu agradeço, empenho e dedicação para mudar voto, conseguir os indecisos, levar a vovó para votar. A eleição vai ser bastante rápida, é só um voto e o pessoal vai embora. Vamos virar o jogo”, completou.

Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (17) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% de intenção de votos no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 43%. É o terceiro levantamento do Ipec após o primeiro turno das eleições.

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, o cenário é este: Lula (PT): 50%; Bolsonaro (PL): 43%; Branco e nulo: 5%. Não sabe/não respondeu: 2%

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e decidem o cargo pela presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48,43% dos votos e o atual presidente ficou com 43,20%. Lula teve 57.259.504 votos, enquanto o atual presidente teve 51.072.345 votos.

Leia também: Vice-presidente de Tecnologia da Caixa renuncia cargo por “questões pessoais”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças