Eleições

Em carta aos evangélicos, Lula fala sobre “triste escândalo do uso da fé para fins eleitorais”

Há alguns dias para o segundo turno das Eleições 2022, candidato tenta se aproximar da ala religiosa


19/10/2022 15h03

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira (19/10) com apoiadores evangélicos em São Paulo. Na ocasião, ele afirmou que é pessoalmente contra o aborto e criticou Jair Bolsonaro (PL) ao citar um “triste escândalo do uso da fé para fins eleitorais”.

“Em meio a este triste escândalo do uso da fé para fins eleitorais, assumo com vocês este compromisso: meu governo jamais vai usar símbolos de sua fé para fins político-partidários, respeitando as leis e as tradições que separam o Estado da igreja, para que não haja interferência política na prática da fé”, garante.

Leia também: TSE se reúne com plataformas digitais para discutir reforço contra desinformação no 2º turno

O petista ainda reforçou a defesa da liberdade religiosa e declarou que “nunca houve qualquer risco de fechamento de igrejas”. Em resposta a uma das principais acusações do atual chefe de governo contra ele, a liberação do uso de drogas, Lula também diz que tem o compromisso de manter os jovens longe dos entorpecentes.

“A preocupação com as famílias brasileiras deve ser integral. O povo brasileiro está numa condição de desespero, e precisamos muito da ajuda das igrejas, para, o quanto antes, reverter essa situação. De nada adianta se dizer defensor da família e ao mesmo tempo destruí-las pela miséria, pelo desemprego, pelo corte das políticas sociais e de moradia popular”, expõe.

Leia também: Neymar tem "medo" de que Lula veja o perdão fiscal às suas dívidas, diz ex-presidente

A carta foi divulgada na manhã desta quarta-feira (19) com o objetivo de se aproximar da ala religiosa, que majoritariamente apoia seu adversário na disputa pela Presidência da República.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças