Alexandre de Moraes manda redes sociais apagarem publicação mentirosa de Latino
Na ocasião, o cantor havia dito que, caso Lula vença a eleição, meninos e meninas frequentarão o mesmo banheiro nas escolas
21/10/2022 12h27
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que uma publicação de Latino seja excluída do YouTube e do Twitter.
Na ocasião, o cantor havia dito que, caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente da República em 2022, meninos e meninas frequentarão o mesmo banheiro nas escolas.
Após a divulgação da notícia falsa, a campanha do ex-chefe do Executivo acionou a corte para que a mentira fosse retirada do ar.
Leia mais: Silvio Berlusconi se gaba de amizade com Vladimir Putin em áudio vazado
Em podcast, Bolsonaro volta a mentir sobre a Covid-19: "Jovem é assintomático"
Em sua decisão, o magistrado alegou que “a Constituição Federal não autoriza, portanto, a partir de mentiras, ofensas e de ideias contrárias à ordem constitucional, a Democracia e ao Estado de Direito, que os pré-candidatos, candidatos e seus apoiadores propaguem inverdades que atentem contra a lisura, a normalidade e a legitimidade das eleições".
Vale lembrar que o artista é admirador e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), principal adversário do petista na disputa pelo Palácio do Planalto a partir de 2021.
REDES SOCIAIS