Eleições

Alexandre de Moraes manda redes sociais apagarem publicação mentirosa de Latino

Na ocasião, o cantor havia dito que, caso Lula vença a eleição, meninos e meninas frequentarão o mesmo banheiro nas escolas


21/10/2022 12h27

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que uma publicação de Latino seja excluída do YouTube e do Twitter.

Na ocasião, o cantor havia dito que, caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente da República em 2022, meninos e meninas frequentarão o mesmo banheiro nas escolas.

Após a divulgação da notícia falsa, a campanha do ex-chefe do Executivo acionou a corte para que a mentira fosse retirada do ar.

Leia mais: Silvio Berlusconi se gaba de amizade com Vladimir Putin em áudio vazado

Em podcast, Bolsonaro volta a mentir sobre a Covid-19: "Jovem é assintomático"

Em sua decisão, o magistrado alegou que “a Constituição Federal não autoriza, portanto, a partir de mentiras, ofensas e de ideias contrárias à ordem constitucional, a Democracia e ao Estado de Direito, que os pré-candidatos, candidatos e seus apoiadores propaguem inverdades que atentem contra a lisura, a normalidade e a legitimidade das eleições".

Vale lembrar que o artista é admirador e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), principal adversário do petista na disputa pelo Palácio do Planalto a partir de 2021.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças