Em campanha com Lula, Simone Tebet diz que "lugar de pedófilo é na cadeia”
A senadora acompanhou o petista em um compromisso em Teófilo Otoni, em Minas Gerais
21/10/2022 18h02
A senadora Simone Tebet (MDB) participou nesta sexta-feira (21) de um ato com Lula (PT) em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Marina Silva (Rede-SP), deputada federal eleita, também estava presente. Durante a fala, Tebet criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e comentou sobre o ter “pintado um clima” no caso das adolescentes venezuelanas
“Eu quero dizer que a Claudilene foi muito delicada quando ela disse que ‘pintou um clima’ é crime. É mais do que isso, isso é pedofilia, e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, eu já chamei o presidente de covarde, e não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, disse.
Na última sexta-feira (14), em conversa com influenciadores em um podcast, o presidente falou sobre a vinda de venezuelanos ao Brasil. Ele narrou um encontro com meninas de idades entre 14 e 15 anos durante um passeio de moto nos arredores de Brasília.
Ao relatar o episódio, o presidente disse que "pintou um clima" ao interagir com as garotas e insinuou que elas estariam se prostituindo. Essa declaração gerou uma ampla repercussão e foi criticada por opositores nas redes sociais.
Tebet ainda criticou Jair Bolsonaro (PL), a quem classificou como um presidente “desumano”. “Ele (Bolsonaro) é desumano e virou as costas para o povo brasileiro no momento em que povo brasileiro mais precisou. Ninguém me contou, eu estava lá. Ele negou vacina no braço do povo brasileiro. Mais de 100 mil filhas e filhos morreram prematuramente porque ele atrasou a compra da vacina em 45 dias”, afirmou.
A senadora Simone Tebet (MDB) formalizou o apoio ao ex-presidente Lula poucos dias depois do primeiro turno. Na disputa, Tebet teve 4,9 milhões de votos (4,1%) e acabou em terceiro lugar.
Leia também: STF forma maioria para que licença maternidade comece após alta hospitalar
REDES SOCIAIS