Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ YouTube
Reprodução/ YouTube "DESCE A LETRA SHOW"

Em entrevista ao 'DL Show', apresentado pelos comunicadores Cauê Moura e Load Comics, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre as eleições deste ano e sobre o clima de polarização em que o Brasil está inserido no momento.

"Esta é a eleição mais importante que eu já participei na vida", afirmou o ex-presidente da República entre 2003 e 2010. Para o candidato ao Palácio do Planalto pela sexta vez, 2022 observa uma "eleição atípica".

"É a primeira eleição - da qual eu participo - que tem uma predominância da ignorância, da violência e da intolerância. Isso começou em 2018. Aliás, 2018 foi a primeira eleição em que eu vi, em todos esses anos de vida política, que a mentira prevaleceu sobre a verdade", completou o petista.

Leia mais: Roda Viva recebe Gilberto Kassab nesta segunda-feira (24); conheça a bancada

Em conversa com "negociador", Roberto Jefferson comenta ataque: "Todo mundo sem colete"

Lula também criticou seu adversário Jair Messias Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Para ele, o atual chefe do Executivo "é um mentiroso compulsivo. Ele mente olhando na sua cara, sabendo que você sabe que é mentira, mas ele continua mentindo. Isso não existia no Brasil."

Ainda de acordo com o ex-presidente, o conservador "o que está em jogo não é a eleição de dois homens. Não é a disputa de dois partidos (Partido dos Trabalhadores e Partido Liberal). O que está em jogo é (...) é a democracia ou a barbárie".