Eleições

Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas discutem sobre a privatização da Sabesp

Este foi o último encontro entre os dois candidatos para a exposição de propostas e o contraste de ideias antes do segundo turno da eleição, no domingo


28/10/2022 10h37

Os candidatos ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) participaram do último debate antes do segundo turno promovido pela Rede Globo nesta quinta-feira (27).

Leia mais: Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas discutem sobre vacinação infantil

O debate foi dividido em quatro blocos e teve duas horas de duração. Foi o último encontro entre os dois candidatos para a exposição de propostas e o contraste de ideias antes do segundo turno da eleição, no domingo (30).

Logo no início, Tarcísio disse que precisava desmentir fake news que estavam sendo divulgadas contra sua campanha, como a suposta certeza de que ele quer privatizar a Sabesp e aumentar a conta de água.

"Tarcísio vai aumentar a conta de água. Mentira, não vou. Quando eu discuto privatização da Sabesp, eu estou querendo aumentar a eficiência, eu estou querendo fazer com que a gente invista mais em reuso, que a gente invista mais em diminuição das perdas, em recuperação dos mananciais e em ligação de esgosto", afirmou.

Por outro lado, o candidato Fernando Haddad disse que não se deve privatizar a Sabesp, pois a água é um bem essencial para todo o mundo.

"Você vendeu a Cedae (Companhia Estadual de Água) no Rio de Janeiro, você participou da privatização da Cedae, e o preço da água aumentou. Você sabe que 226 empresas privatizadas do mundo, de água, foram reestatizadas porque deu tudo errado. Não se vende água. A água é bem essencial para o mundo.”, disse Haddad.

A pesquisa Ipec divulgada na última terça-feira (25) mostra que a diferença entre os candidatos ao governo de São Paulo no segundo turno das eleições é de três pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, Tarcísio de Freitas aparece com 46% das intenções de votos. Seu adversário, o petista Fernando Haddad , marcou 43% nesta edição da pesquisa.

Os votos válidos relevados pela aferição mostram que o ex-ministro da Infraestrutura tem 52%, enquanto o ex-prefeito de SP tem 48%.

Leia também: “Você vai votar no Lula no domingo?”, diz Haddad para Tarcísio durante debate

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças