Candidata à presidência da república, Simone Tebet chegou à zona eleitoral pouco depois das 8h deste domingo (30) para votar, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no bairro Jardim dos Estados, na capital do Mato Grosso do Sul.
Em entrevista coletiva, a representante do MDB destacou a importância deste domingo em relação à democracia. “Hoje nós estamos diante do dia mais importante, eu acredito que de toda a nossa geração, quando nós estamos falando de país, de democracia. Hoje, o povo soberanamente vem às urnas e, de forma democrática, escolhe o futuro que quer para si, para os seus filhos e, o mais importante, é esperar que esse dia seja sereno, de paz, que a vontade do eleitor seja acatada e, seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia, o país”.
“Espero que a partir de amanhã nós tenhamos um país a ser reconstruído e um povo a ser novamente unido. Dito isso, fico muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história. [...] Eu não defendo Lula, nem PT, nem 13, eu defendo o Brasil de todos, inclusivo, generoso, solidário, um projeto de poder e de país que inclua os 210 milhões de brasileiros, um Brasil que não descrimine, que não seja homofóbico, não seja misógino, que não seja racista, que dê igualdade e oportunidade para todos”, concluiu Tebet.
Após a derrota no primeiro turno, Simone declarou apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Neste domingo, visitará a família e em seguida, segue para São Paulo e acredita que acompanhará a apuração do segundo turno junto do ex-presidente.
Leia também: “Segui a orientação do partido", diz Ciro Gomes após votar em Fortaleza
REDES SOCIAIS