Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube/Jornalismo TV Cultura
Reprodução/Youtube/Jornalismo TV Cultura

Durante o programa De Olho No Voto deste domingo (30), a jornalista Vera Magalhães lamenta o episódio envolvendo as operações extraordinárias da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Vídeos viralizaram nas redes sociais nos quais agentes da PRF realizam blitz e interceptam transportes a caminho das zonas eleitorais.

Leia também: Diretor-geral da PRF pediu voto em Jair Bolsonaro no último sábado (29)

“Lamentável”, diz Vera Magalhães, “é um incidente que macula o dia do segundo turno coloca uma grande preocupação no horizonte e denota o uso de uma instituição do estado para fins eleitorais”.

Assista ao trecho:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, declarou que não prolongará o horário de votação, mantendo assim o prazo final às 17h (horário de Brasília).

"Pessoas foram cerceadas e constrangidas no seu direito de votar pela máquina do Estado", diz Vera.

Leia também: Transporte gratuito: Moradores relatam falta de ônibus na cidade de SP

Vera Magalhães ainda avalia o segundo turno como “muito violento, agressivo e pautado por fake news”. “Houve muita necessidade de intervenção da justiça eleitoral para retirar conteúdos do ar, para que candidatos seguissem a legislação eleitoral”.

Assista à transmissão do De Olho No Voto: