Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr TSE
Reprodução/Flickr TSE

Em entrevista coletiva na tarde deste domingo (30), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reforçou que todos os eleitores que estiverem na fila das seções eleitorais após as 17h poderão votar normalmente.

“O encerramento oficial acontece às 17h, mas todos aqueles que ainda estiverem na fila após o horário [serão colocados] para dentro [da seção], ou seja, os que ainda estão na fila, votarão”, disse.

Sobre as ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas, o ministro informou que “as operações realizadas foram, segundo o diretor da PRF - que veio até o Tribunal explicar essa questão-, realizadas com base no Código Brasileiro de Trânsito. E não impediram, em nenhum caso, os eleitores de chegarem às seções eleitorais. De qualquer forma, será apurado caso a caso o que ocorreu”, afirmou.

Leia também: “Incidente lamentável”, diz Vera Magalhães sobre operações da PRF

Moraes lembrou que a garantia de transporte público gratuito é garantia da cidadania para eleitores mais pobres. “A determinação do TSE foi no sentido de que não fossem realizadas ações que prejudicassem o transporte dos eleitores”, afirmou. Ele lembrou que, além da decisão do TSE, houve decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo sentido.

O presidente do TSE também detalhou as decisões que assinou na manhã de hoje restringindo operações da PRF e divulgação de ações da Polícia Federal até o fim da votação.

“As duas limitações [foram necessárias] para evitar qualquer prejuízo ao pleito eleitoral e aos eleitores”, destacou, ao enfatizar que tem profundo respeito por todas as polícias. “Todas são órgãos do estado e não de governo”, ressaltou.

Leia também: Diretor-geral da PRF pediu voto em Jair Bolsonaro no último sábado (29)