Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Relatório divulgado pela OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo) informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operações em, pelo menos, 18 cidades de dez estados diferentes. A maioria foram em municípios da região Nordeste, onde o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva levou vantagem no primeiro turno.

As ações da PRF foram questionadas ao longo do dia, já que as operações estariam suspensas durante o dia da eleição. Além disso, é proibido qualquer operação que afete o transporte público dos eleitores.

Diante dos fatos, o diretor-geral da corporação, Silvinei Vasques, foi intimado a explicar a situação e, em encontro com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explicou que as ações foram realizadas com base no Código de Trânsito Brasileiro.

Durante coletiva de imprensa neste domingo (30), Moraes declarou que não prolongará o horário de votação, mantendo assim o prazo final às 17h (horário de Brasília). 

Leia também: “Incidente lamentável”, diz Vera Magalhães sobre operações da PRF

“Não haverá nada de adiamento do término da votação, a votação termina às 17 horas como programado, sem nenhum problema. Porque não há necessidade de 'superlativizar' essa questão. Eu volto a dizer: foram casos em que nenhum eleitor voltou para sua casa, ou ônibus voltou para a origem. Eles votaram”, disse Moraes.