Durante o programa De Olho No Voto deste domingo (30), a jornalista Vera Magalhães analisou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), como o novo presidente da República.
“A população brasileira na sua maioria não acha que a Lava Jato foi uma farsa. As pessoas estão convencidas que houve corrupção no governo petista, tanto metade da população que votou em Jair Bolsonaro como uma parte dos que votaram em Lula a despeito disso, para preservar a democracia, o meio ambiente e outras cisrcustâncias”, afirmou Vera.
Leia também: “Incidente lamentável”, diz Vera Magalhães sobre operações da PRF
“Foi por um triz essa vitória. Poderia ter sido uma derrota se houvesse mais alguns dias”, disse Vera. “Ele precisa trazer um percentual maior para si sob pena de não governar”.
Veja o trecho completo:
O candidato do PT recebeu 59.630.14 votos, Bolsonaro somou 57.699.681. Brancos foram 1.751.415 (1,43%), e nulos 3.889.466 (3,16). O país registrou 20,55% de abstenções.
É a terceira vez que Lula comandará à Presidência do Brasil, a primeira vez que isso acontece na história do país. Os dados dos Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que é a eleição mais acirrada da história da redemocratização, desde 1989.
Leia também: Lira parabeniza vitória de Lula e afirma que “vontade da maioria foi manifestada nas urnas”
Assista à transmissão do De Olho No Voto:
REDES SOCIAIS