Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

Fernando Haddad (PT) se pronunciou na noite deste domingo (30) sobre o resultados das eleições. O petista foi derrotado pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo.

O ex-ministro de Bolsonaro obteve 55,3% dos votos no segundo turno das eleições. Tarcísio ganhou cerca de 12,6 milhões de votos, enquanto Haddad teve 10,2 milhões (44,7%). No primeiro turno, Freitas somou 9.881.995 votos, 42,32%. Haddad teve 8.337.139 votos, um percentual de 35,70%.

O petista falou em São Paulo, logo após o resultado da eleição para presidente da República.

"Já liguei para Tarcísio de Freitas desejando a ele que faça um bom governo, em colocando a disposição no que puder ajudar São Paulo. Acredito na democracia, no reconhecimento do resultado e em desejar muita sorte para quem ganhou a eleição, porque muita gente depende das decisões que ele vai passar a tomar. É pensando em São Paulo que temos que desejar sorte, inclusive pensando na oposição”, disse.

Haddad celebrou a vitória de Lula (PT), que venceu Jair Bolsonaro (PL). Lula teve 50,80% dos votos, o atual presidente somou 49,20% dos votos. E relembrou a sua derrota em 2018, para Bolsonaro.

“Havia um compromisso coletivo com a democracia do Brasil, de resgatar os direitos políticos do presidente Lula, e de conduzi-lo ao Palácio do Planalto, aquele compromisso firmado quatro anos atrás, ele foi cumprido com a vitória de Lula”, acrescentou.

“O mundo inteiro estava olhando para o Brasil, preocupado com o país, preocupado com o sinal que daríamos ao mundo, os brasileiros deram a resposta hoje e a resposta vai ter uma repercussão internacional”, concluiu

É a terceira vez que Lula comandará à Presidência do Brasil, a primeira vez que isso acontece na história do país. Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que é a eleição mais acirrada da história da redemocratização, desde 1989.