Eleições

Raquel Lyra discursa pela primeira vez como governadora de Pernambuco

A tucana foi eleita com 58,7% dos votos válidos, contra 41,3% de Marília Arraes (Solidariedade)


31/10/2022 09h12

Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora de Pernambuco, com 58,7% dos votos válidos. A tucana venceu Marília Arraes (Solidariedade), que recebeu 41,3%.

Em seu primeiro pronunciamento como governadora eleita, Raquel agradeceu os votos e celebrou o esforço de sua equipe de campanha. Ela parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e garantiu estar disposta a falar com o petista para trazer “os investimentos que Pernambuco precisa”.

Leia também: Líderes internacionais repercutem eleição de Lula como presidente da República

“Esse povo com quem a gente conversou, pessoas que andaram Pernambuco junto com a gente, nos mostram que estamos diante de uma grande oportunidade. Entre lulas e bolsonaristas, votaram com a gente, acreditando na gente. Assim como no Brasil, Pernambuco escolheu seu presidente, e quero parabenizar o presidente Lula e dizer que com ele, já a partir da semana que vem, no início do ano que vem, vamos buscar projetos, ações e investimentos necessários para superar esse momento desafiador no Brasil e em Pernambuco”, afirmou.

Leia também: Políticos brasileiros parabenizam Lula e comemoram resultado

A governadora também lembrou de seu ex-marido Fernando Lucena, que faleceu no dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições.

“Fernando sonhou comigo todos os meus sonhos, sempre disse que não existiu Fernando sem Raquel e nem Raquel sem Fernando. Ele sonhou; a gente sonhou junto fazer Caruaru, mudar a vida de gente, sonhou estar aqui hoje: Meu amor, nego, eu vou fazer tudo aquilo que a gente sonhou junto: cuidar de gente, ir aonde não chegaram; ir nos invisíveis. Foi para isso que Deus nos deu nossa missão”, declarou.

Posteriormente, Lyra projetou o futuro à frente de Pernambuco. Agora é tempo de falar de futuro, apresentamos nossas propostas e realizações. Nosso plano de governo está posto. Agora é colocar em prática e fazer com que Pernambuco possa voltar a ser um estado unido, buscando trazer projetos e investimentos, de pernambuco e do governo federal, para que a gente possa fazer obras estruturadoras”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças