Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @raquellyraoficial
Reprodução / Instagram @raquellyraoficial

Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora de Pernambuco, com 58,7% dos votos válidos. A tucana venceu Marília Arraes (Solidariedade), que recebeu 41,3%.

Em seu primeiro pronunciamento como governadora eleita, Raquel agradeceu os votos e celebrou o esforço de sua equipe de campanha. Ela parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e garantiu estar disposta a falar com o petista para trazer “os investimentos que Pernambuco precisa”.

Leia também: Líderes internacionais repercutem eleição de Lula como presidente da República

“Esse povo com quem a gente conversou, pessoas que andaram Pernambuco junto com a gente, nos mostram que estamos diante de uma grande oportunidade. Entre lulas e bolsonaristas, votaram com a gente, acreditando na gente. Assim como no Brasil, Pernambuco escolheu seu presidente, e quero parabenizar o presidente Lula e dizer que com ele, já a partir da semana que vem, no início do ano que vem, vamos buscar projetos, ações e investimentos necessários para superar esse momento desafiador no Brasil e em Pernambuco”, afirmou.

Leia também: Políticos brasileiros parabenizam Lula e comemoram resultado

A governadora também lembrou de seu ex-marido Fernando Lucena, que faleceu no dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições.

“Fernando sonhou comigo todos os meus sonhos, sempre disse que não existiu Fernando sem Raquel e nem Raquel sem Fernando. Ele sonhou; a gente sonhou junto fazer Caruaru, mudar a vida de gente, sonhou estar aqui hoje: Meu amor, nego, eu vou fazer tudo aquilo que a gente sonhou junto: cuidar de gente, ir aonde não chegaram; ir nos invisíveis. Foi para isso que Deus nos deu nossa missão”, declarou.

Posteriormente, Lyra projetou o futuro à frente de Pernambuco. Agora é tempo de falar de futuro, apresentamos nossas propostas e realizações. Nosso plano de governo está posto. Agora é colocar em prática e fazer com que Pernambuco possa voltar a ser um estado unido, buscando trazer projetos e investimentos, de pernambuco e do governo federal, para que a gente possa fazer obras estruturadoras”.