O Roda Viva desta segunda-feira (12) recebe José Luiz Datena, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB.
Durante o programa, Datena afirma que é preciso “derrubar o Minhocão”, nome pelo qual é conhecido o elevado Presidente João Goulart, localizado no centro da capital.
“Tem que ser derrubado o Minhocão (...) é uma obra ultrapassada. Tem que se criar alternativas viárias, e eu teria uma equipe pra pensar nisso, porque é uma ligação importante no centro de São Paulo”, diz.
Apesar da declaração, o apresentador e candidato do PSDB também afirma que é necessário ser realizado um plebiscito sobre o tema.
“Acho que tem que ter um plebiscito. Não fizeram plebiscito pra desarmar o povo? Tem que ter plebiscito pra tudo (...) o minhocão é uma obra obsoleta e ultrapassada, e fazer jardim em cima do minhocão… tão prometendo a 200 anos. O Doria fez jardim pra tudo quanto é lado, os jardins morreram todos”, declara.
Participam da bancada de entrevistadores Carlos Petrocilo, repórter da Folha de S.Paulo; Fabíola Cidral, apresentadora do UOL; Fernando Andrade, jornalista da Rádio CBN; Joyce Ribeiro, apresentadora do Jornal da Tarde, da TV Cultura; e Marcelo Godoy, repórter especial e colunista de O Estado de S.Paulo.
Roda Viva Eleição
Os próximos entrevistados do programa serão: Tabata Amaral (19/8), Guilherme Boulos (26/8), Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).
Debate em setembro
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32, com os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS