Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (2) recebe Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB.

Durante o programa, o empresário fala sobre sua amizade com o influenciador fitness Renato Cariani, que se tornou réu sob acusação de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Além de participar de vídeos de treino muscular com Cariani, Marçal também é sócio do youtuber.

Conheci o Cariani em um podcast e ele me fez um desafio para mudar de vida. Eu era inflamado igual ao [Guilherme] Boulos, pesava 100 kg, e esse cara mudou minha vida (...) o Estado Democrático de Direito tem que fazer o seguinte: tem o contraditório e a ampla defesa, ele que se defenda. Se ele estiver errado, que ele pague”, declara.

No processo em que se tornou réu, Cariani é acusado de ter emitido notas frias para desviar 12 toneladas de insumos químicos que seriam usados para refinar cocaína e crack.

Cariani, acredito na sua inocência, conheço seu coração, e se você tiver errado, irmão, pague. Se não tiver, que todo o jornalismo desse Brasil gaste o mesmo tempo que eles gastaram te destruindo, porque você apoiou o presidente Bolsonaro e entrou na lista de 70 pessoas que foram perseguidas por isso”, diz.

Participam da bancada de entrevistadores Amanda Audi, repórter da Agência Pública; Bruno Ribeiro, repórter de política do portal Metrópoles; Malu Gaspar, editora e colunista de O Globo; Pedro Borges, diretor de redação da Alma Preta; e Pedro Canário, repórter do UOL.



Roda Viva | Eleição

O próximo e último entrevistado do programa na disputa pela prefeitura de São Paulo será o atual prefeito Ricardo Nunes (PSDB), no dia 9 de setembro.



Debate no 1º turno

A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32.



Roda Viva no segundo turno

No segundo turno, a TV Cultura promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.



Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok e Facebook.