Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

A TV Cultura realiza neste domingo (15) o debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno. A transmissão acontece diretamente do Teatro B32.

Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB) participam do debate.

No segundo bloco, José Luiz Datena (PSDB) teve a oportunidade de realizar uma pergunta a Pablo Marçal (PRTB). Na ocasião, o candidato do PSDB disse que não faria nenhuma pergunta e que Marçal merece apenas o silêncio.

Em resposta, o candidato do PRTB chamou o adversário de “Dapena” e voltou a citar uma música dos Racionais MC’s, como fez durante sua participação no Roda Viva: “Obrigado, ‘Dapena’. Os playboys da cidade de São Paulo não sabem o que eu vou falar agora, mas quem é da quebrada sabe. ‘Homem é homem, mulher é mulher. Estuprador é diferente, né?’. Tem alguém aqui que é ‘jack’. Alguém que está aqui apoiando censura, mas que responde por assédio sexual”.

“Dapena, eu queria que você pedisse perdão às mulheres. Talvez você esteja pagando milhões pelo silêncio dessa mulher. Eu nem entraria nesse rumo com você, mas como você está me tratando como idiota, pegue uma pergunta de idiota, explique e peça perdão para o eleitorado feminino”, afirma.

“Para o candidato à minha esquerda, eu ainda vou perguntar se ele bateu na mulher de mão aberta ou fechada, mas eu gostaria de saber se você tocou ou não na vagina dela”, conclui.

José Luiz Datena, por sua vez, declarou que foi uma acusação, mas aponta: “A polícia não encontrou provas, nem houve investigação. O Ministério Público arquivou o processo e a pessoa que me acusou se retratou publicamente e em cartório e ainda pediu desculpas para mim e para minha família”, diz o candidato do PSDB. Antes de finalizar, Datena ainda disse que Marçal “continua sendo ladrãozinho de banco, definitivamente acusado e condenado”. 

Assista ao debate na íntegra

Assista ao Roda Viva com Guilherme Boulos (PSOL)


Assista ao Roda Viva com José Luiz Datena (PSDB)

Assista ao Roda Viva com Pablo Marçal (PRTB)


Assista ao Roda Viva com Ricardo Nunes (MDB)


Assista ao Roda Viva com Tabata Amaral (PSB)


Como funciona o debate?

Ao todo, o debate conta com cinco blocos. No primeiro, foram feitas perguntas programáticas a todos os candidatos. Entre o segundo e o quarto bloco, o candidato faz perguntas para o outro candidato. O quinto e último bloco será dedicado às considerações finais.

A transmissão é feita pela TV Cultura, app Cultura Play, site da emissora e seus canais no Youtube, Facebook e Tik Tok, além da Rádio Cultura FM (103,3).

Roda Viva | 2º turno

No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.