Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura

A TV Cultura promove um debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo neste domingo (15).

Diretamente do Teatro B32, em São Paulo, participam: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

No quarto bloco, José Luiz Datena (PSDB) pegou uma cadeira e agrediu Pablo Marçal (PRTB). Com isso, o debate foi interrompido e retomado após alguns minutos, sem a presença dos dois candidatos.

O apresentador, que foi expulso do evento, afirmou à imprensa que pretende seguir na corrida eleitoral, mas que espera a posição do partido dele. Já a assessoria de imprensa do ex-coach informou que, após o ocorrido, precisou ser direcionado com urgência para o Hospital Sírio-Libanês.

Confira a nota oficial divulgada pela campanha de Pablo Marçal:

Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.

Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.

Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo.

Leia também: Datena se recusa a fazer pergunta para Pablo Marçal: “Subverte o debate”

Assista ao debate na íntegra

Assista ao Roda Viva com Guilherme Boulos (PSOL)

Assista ao Roda Viva com José Luiz Datena (PSDB)

Assista ao Roda Viva com Pablo Marçal (PRTB)

Assista ao Roda Viva com Ricardo Nunes (MDB)

Assista ao Roda Viva com Tabata Amaral (PSB)

Como funciona o debate?

Ao todo, o debate conta com cinco blocos. No primeiro, foram feitas perguntas programáticas a todos os candidatos. Entre o segundo e o quarto bloco, o candidato fez perguntas para o outro candidato. O quinto e último bloco foi dedicado às considerações finais.

A transmissão é feita pela TV Cultura, app Cultura Play, site da emissora e seus canais no Youtube, Facebook e Tik Tok, além da Rádio Cultura FM (103,3).

Roda Viva | 2º turno

No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.

Leia também: Marçal chama Datena de "Dapena" e pede que ele se desculpe com eleitorado feminino: "responde por assédio sexual"