Eleições

Datena diz que não se arrepende de ter agredido Pablo Marçal

O apresentador afirmou que a acusação de assédio sexual foi um dos motivos da morte de sua sogra


16/09/2024 00h54

A TV Cultura realiza neste domingo (15) o debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno. A transmissão acontece diretamente do Teatro B32.

Depois de ser expulso do debate por agredir Pablo Marçal, José Luiz Datena foi questionado pela TV Cultura se teria se arrependido da atitude tomada. O candidato respondeu rapidamente: “Claro que não”.

No quarto bloco, Datena agrediu Marçal com uma cadeira. O caso ocorreu quando o candidato do PRTB voltou a provocar o apresentador sobre uma acusação de assédio sexual, que foi um dos temas do primeiro bloco do programa.

Em seguida, o debate foi interrompido, mas retomado após alguns minutos, sem a presença dos dois candidatos. Datena foi expulso do evento, enquanto Marçal optou por deixar o evento depois da agressão.

“Ele veio com um processo que foi arquivado, que nem chegou a ser investigado pela polícia porque não havia provas. Uma coisa de 11 anos atrás e que provocou uma situação muito grave dentro da minha família”, disse o apresentador à TV Cultura após o ocorrido.

“Minha sogra teve três AVCs e morreu muito por conta disso e, agora, eu achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desse”, afirmou.

No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.

Assista ao debate na íntegra.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FBI investiga possível nova tentativa de assassinato contra Donald Trump

Dino autoriza abertura de créditos extraordinários pelo governo para combate de queimadas

"Eu odeio Taylor Swift", pública Trump após cantora manifestar apoio a Kamala

Fortes chuvas deixam ao menos 63 mil famílias sem eletricidade na República Tcheca

André Mendonça pede parecer da PGR sobre denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida