Eleições

Pablo Marçal pede desculpas a Tabata Amaral por declarações sobre morte de seu pai

Candidato à Prefeitura de São Paulo responsabilizou a família de Tabata pelo suicídio de seu pai, ocorrido em 2012


17/09/2024 13h33

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), pediu desculpas à deputada federal Tabata Amaral (PSB) durante o debate promovido pela RedeTV! em parceria com o UOL nesta terça-feira (17). Marçal admitiu ter sido injusto ao culpar Tabata pela morte de seu pai em declarações feitas em julho.

Durante o debate, a candidata do PSB questionou o ex-coach sobre seu arrependimento em relação às declarações anteriores. Inicialmente, o candidato evitou a resposta, direcionando seu tempo para atacar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

No entanto, posteriormente, Marçal recuou e pediu desculpas à adversária. "Cometi um erro e fui injusto com você. Peço perdão", afirmou.

Leia também: Datena reafirma que não se arrepende de cadeirada: “vou honrar minha família até a morte"

As polêmicas declarações de Marçal ocorreram durante uma sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S.Paulo em julho, quando ele responsabilizou a família de Tabata pelo suicídio de seu pai, ocorrido em 2012. Na ocasião, a deputada tinha 18 anos e havia terminado o Ensino Médio. Marçal insinuou que Tabata teria abandonado o pai para estudar nos Estados Unidos, o que, segundo ele, teria contribuído para a morte.

Em resposta às acusações, Tabata utilizou suas redes sociais para rebater as falas de Marçal, chamando-as de "mentira suja e mentirosa". A deputada afirmou que o influenciador digital "lucra com a desgraça das pessoas", referindo-se aos ataques que ele faz em suas plataformas. Durante o debate, a parlamentar não respondeu ao pedido de desculpas de Marçal, mantendo sua postura crítica em relação ao adversário.

Leia mais: Datena protocola representação criminal contra Pablo Marçal por calúnia e difamação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas de apostas sem autorização terão atividades suspensas em outubro, diz Fazenda

Pela primeira vez em 16 dias, estado de São Paulo zera registro de novos focos de incêndio

Calor e tempo seco em setembro impulsionam aumento no consumo de energia

Incêndio no Parque Nacional de Brasília deixa mais de 20 escolas sem aulas no DF

Bolsa Família 2024: Caixa Econômica Federal inicia pagamentos de setembro nesta terça (17)