As escolas do Distrito Federal suspenderam aulas nesta terça-feira (17) devido à fumaça e fuligem dos incêndios florestais que atingem a região do Parque Nacional de Brasília.
Leia mais: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica Federal inicia pagamentos de setembro nesta terça (17)
Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal, as disciplinas perdidas devem ser repostas posteriormente.
Outras escolas próximas a áreas de queimadas também podem suspender atividades. A medida deve ser tomada por gestores que identifiquem "riscos à saúde da comunidade escolar", explicou a secretária.
O incêndio no Parque Nacional de Brasília entra no terceiro dia, nesta terça-feira, e a fumaça continua tomando conta do céu da capital. Para ajudar no combate, bombeiros tiveram as férias suspensas por determinação do governador Ibaneis Rocha.
Pelo menos 3 mil hectares da área de proteção ambiental foram destruídos. A informação é do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
Capital do Brasil está há 147 dias sem chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo a plataforma IQAir, nesta terça-feira (17) a cidade tinha a qualidade do ar insalubre e com a concentração de poluentes 11 vezes maior do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
Leia também: Lula sanciona lei que estende desoneração da folha de pagamento de setores e municípios
REDES SOCIAIS