Após dar um soco em Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Nahuel Medina prestou um depoimento e deixou o 16º Distrito Policial, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (24).
Sócio de Pablo Marçal (PRTB), ele se apresenta nas redes sociais como videomaker colaborador da sigla e alega também ter sido agredido durante o ocorrido.
“A gente estava no debate e ele começou a xingar todo mundo e tentar passar códigos para o Nunes. Eu fui tentar filmar pra mostrar como eles agem pelas costas, esses marketeiros, e criam narrativas. Ele foi com toda força em mim, jogou meu celular para baixo, enfiou a mão na minha camisa e me arranhou até embaixo. Meu peito está todo vermelho. Naquele momento eu só me defendi. Instintivamente foi aquilo que aconteceu e todo mundo viu”, afirmou a jornalistas.
Lima chegou a ir para o hospital após sentir tontura e tomou seis pontos no rosto. No registro da ocorrência, ele solicitou medida protetiva e pediu para que o caso seja investigado. Medina, por sua vez, também registrou um boletim de ocorrência contra ele.
Nas redes sociais, o atual prefeito compartilhou imagens que mostram o rosto do marqueteiro machucado e sangrando após a agressão.
A confusão entre os dois membros das equipes dos candidatos à Prefeitura de São Paulo ocorreu na noite dessa segunda-feira (23), durante o debate promovido pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
O fato se deu logo após Marçal desrespeitar as regras ao dizer que iria prender Nunes e ser advertido três vezes pelo mediador Carlos Tramontina, no entanto, os avisos não foram suficientes, o que fez com que o ex-coach fosse expulso e a confusão tivesse início.
No evento, também participaram: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB).
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 10 milhões no sorteio desta terça-feira (24)
REDES SOCIAIS