Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi | TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi | TV Cultura

Durante o debate da Folha de S. Paulo e do Uol entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, nesta segunda-feira (30), o candidato Pablo Marçal (PRTB) disse que a mulher não vota em mulher por ser "inteligente".

Leia mais: Em debate, candidatos à Prefeitura de SP discutem sobre o uso da religião na política e voto feminino

"Mulher não vota em mulher, porque mulher é inteligente", disse Marçal para Tabata Amaral (PSB). Depois, Marçal citou pobres e negros. "Ela [a mulher] vê você nesse embate, não vai votar em você. Se fosse por isso, pobre iria votar em pobre. Negro iria votar em negro", continuou o candidato.

De acordo com o Datafolha, mais da metade das mulheres (53%) dizem que não votariam em Marçal. Entre os homens, o percentual é menor: 42%. Os números fazem do candidato o mais rejeitado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, conforme o levantamento.