UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

Sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra clinicamente estável e sem dor, de acordo com o último boletim médico divulgado.

O político foi submetido a uma cirurgia no domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplos procedimentos anteriores, em decorrência da facada de 2018.

A operação, que durou 12 horas e ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.

Leia também: Café moído acumula alta de 77,78% nos últimos 12 meses, segundo o IBGE

Em uma rede social, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) celebrou o fim da cirurgia e agradeceu o apoio de cidadãos: “Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!”.

Reprodução/Instagram @michellebolsonaro

Bolsonaro foi transferido para Brasília em uma UTI aérea na noite de sábado (12), após sentir fortes dores abdominais durante um evento do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte.

A cirurgia foi conduzida por Cláudio Birolini, que já havia relatado anteriormente que o quadro atual era mais grave do que os episódios anteriores. Ainda não há previsão de quando ele receberá alta hospitalar.

Leia também: Roda Viva recebe o médico Drauzio Varella nesta segunda-feira (14)