UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Arquivo pessoal/Drauzio Varella
Foto: Arquivo pessoal/Drauzio Varella

O Roda Viva recebe o médico, cientista e escritor brasileiro Drauzio Varella nesta segunda-feira (14), a partir das 22h.

Leia também: Para 58%, Tarcísio de Freitas deveria concorrer à reeleição em 2026, diz Datafolha

Na edição, o convidado fala sobre o seu 20º livro, “Sentido das Águas”, que promete levar ao público a realidade de uma região ainda pouco conhecida de muitos brasileiros - a Amazônia. O próprio chegou a se questionar: "Como eu passei 50 anos e nunca tinha vindo para a floresta amazônica?".

Participam da bancada de entrevistadores Bruna Cambraia, jornalista e editora-chefe da Obvious, Cassia Godoy, jornalista e apresentadora da Rádio CBN, Gabriel Zorzetto, repórter de Cultura do jornal O Estado de S.Paulo, Iara Biderman, editora da Quatro Cinco Um, e Naief Haddad, repórter especial da Folha S.Paulo.

Com apresentação Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar na TV Cultura e pode ser assistido no site da emissora, app Cultura Play, além de YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Leia também: Saiba quem eram as vítimas da queda de helicóptero no rio Hudson, em Nova York

Confira a última edição do programa, que contou com a participação de Celso Sabino: