Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TRE-SE
Reprodução/TRE-SE

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo (6) em todo o Brasil.

Mais de 155,9 milhões de eleitores estão aptos a irem às urnas para eleger mais de 5,5 mil prefeitos e quase 59 mil vereadores.

A conferência do local de votação pode ser feita de forma rápida e prática por meio do aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, e pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia também: Eleições 2024: Prefeitura de São Paulo irá reforçar transporte público municipal neste domingo (6)

Veja o passo a passo para o site

Para consultar a zona e a seção eleitoral, o cidadão deve acessar o site do TSE e em seguida clicar no menu "Serviços eleitorais", na barra superior da página. Depois, acessar "Local de votação/zonas eleitorais" e, em seguida, realizar a consulta.

Depois, basta preencher os campos com nome, número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e clicar em "Entrar". 

As páginas dos respectivos tribunais regionais eleitorais (TREs) também dispõem de um espaço para pesquisar essas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

Veja o passo a passo para o E-Título

Já o aplicativo e-Título, versão digital do título de eleitor, oferece acesso ao local de votação logo na tela de início, abaixo do nome da eleitora ou do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play para utilização no primeiro turno até sábado (5).

Leia também: 51% dos eleitores brasileiros aprovam o trabalho de Lula e 45% o reprovam, aponta pesquisa Quaest