Eleições

Dono de clínica que emitiu suposto laudo de Boulos foi condenado por falsificar diploma de medicina

Luiz Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por apresentar diploma e ata de colação falsos ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers)


05/10/2024 12h00

Após o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) acusar o político Guilherme Boulos (Psol) de usar drogas e o psolista exibir um documento toxicológico para rebater a acusação, o jornal O Globo revelou que há inconsistências na alegação de Marçal.

Leia mais: Juiz determina a exclusão de post de Marçal com laudo falso contra Boulos

Segundo o jornal, uma delas é que o biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior, dono da clínica que emitiu o suposto laudo que comprovaria a internação de Guilherme Boulos, foi condenado por falsificar o diploma de medicina.

A reportagem mostra que, a condenação aconteceu em 2021, quando a 22ª Vara Federal de Porto Alegre o considerou culpado por tentar usar documentos falsos para obter o registro profissional de médico.

Luiz Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por apresentar diploma e ata de colação falsos ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).

Os documentos teriam sido emitidos pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos – no entanto, a instituição informou às autoridades que Teixeira nunca esteve no quadro de alunos da Fundação.

Leia também: Estiagem na região amazônica faz Rio Negro atingir menor nível em mais de 120 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque aéreo israelense atinge rota de fuga de civis do Líbano para Síria

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa com destino a Beirute, capital do Líbano

Estiagem na região amazônica faz Rio Negro atingir menor nível em mais de 120 anos

Carro usado pelo GSI com credenciais e colete à prova de balas é roubado em São Bernardo

Moraes diz que X depositou valor da multa em conta errada e pede regularização