Dono de clínica que emitiu suposto laudo de Boulos foi condenado por falsificar diploma de medicina
Luiz Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por apresentar diploma e ata de colação falsos ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers)
05/10/2024 12h00
Após o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) acusar o político Guilherme Boulos (Psol) de usar drogas e o psolista exibir um documento toxicológico para rebater a acusação, o jornal O Globo revelou que há inconsistências na alegação de Marçal.
Leia mais: Juiz determina a exclusão de post de Marçal com laudo falso contra Boulos
Segundo o jornal, uma delas é que o biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior, dono da clínica que emitiu o suposto laudo que comprovaria a internação de Guilherme Boulos, foi condenado por falsificar o diploma de medicina.
A reportagem mostra que, a condenação aconteceu em 2021, quando a 22ª Vara Federal de Porto Alegre o considerou culpado por tentar usar documentos falsos para obter o registro profissional de médico.
Luiz Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por apresentar diploma e ata de colação falsos ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).
Os documentos teriam sido emitidos pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos – no entanto, a instituição informou às autoridades que Teixeira nunca esteve no quadro de alunos da Fundação.
Leia também: Estiagem na região amazônica faz Rio Negro atingir menor nível em mais de 120 anos
REDES SOCIAIS