Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

Um ataque aéreo israelense contra o Hezbollah atingiu uma estrada que liga o Líbano à Síria.

Leia mais: Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa com destino a Beirute, capital do Líbano

A cratera foi aberta em uma das rotas de fuga da população libanesa, que tenta escapar das bombas israelenses. O ataque interrompeu a principal passagem na fronteira com a Síria. Israel afirma que a estrada estava sendo usada pelo Hezbollah para transportar equipamento militar e armas.

Nos últimos dez dias, mais de 300 mil pessoas fugiram do Líbano para o território sírio. Em Beirute, moradores acordaram diante de mais destruição nos subúrbios da capital libanesa. O resultado de um ataque na noite anterior, perto do aeroporto.

De acordo com um site de notícias israelense, dezenas de toneladas de explosivos foram lançadas por aviões. O objetivo era atingir um bunker descrito como o quartel-general da inteligência do Hezbollah.

Fontes do governo de Israel revelaram à imprensa internacional que o alvo era Hashem Safi Al Din, provável sucessor do chefe do grupo extremista, Hassan Nasrallah, morto na sexta-feira (27).

Leia também: Estiagem na região amazônica faz Rio Negro atingir menor nível em mais de 120 anos