Em Guarulhos, município da região metropolitana de São Paulo, Lucas Sanches (PL) e Elói Pietá (Solidariedade) irão disputar o segundo turno.
Com 100% das urnas apuradas, Sanches aparece com 33,25% dos votos válidos, enquanto Pietá soma 29,81%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segunda cidade mais populosa e segundo maior colégio eleitoral do estado de São Paulo, Guarulhos conta com mais de um milhão de habitantes. Nacionalmente, também está na lista daqueles com maior população, ocupando a 13ª colocação.
Com 28 anos e eleito vereador em 2020, Sanches é o candidato mais jovem à prefeitura nestas eleições. O político foi integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), mas decidiu sair após criticar os rumos da organização. Apesar de ser candidato do Partido Liberal (PL), não obteve o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apenas do ex-presidente da sigla Valdemar Costa Neto (PL).
Aos 80 anos, o candidato do Solidariedade começou a trajetória na política em 1983, quando foi eleito vereador. Também já foi deputado estadual e federal, e esteve à frente da Prefeitura de Guarulhos de 2001 a 2008. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou que sairia após a legenda indicar Alencar Santana (PT) para a disputa, sem a realização de prévias.
Quando é o segundo turno?
O segundo turno, que pode ocorrer nas cidades com mais de 200 mil habitantes para eleições majoritárias (prefeito), está marcado para o dia 27 de outubro. O horário para votação é das 8h às 17h (horário de Brasília), assim como no primeiro turno.
Leia também: Eleições 2024: veja prazo e como justificar a ausência no dia da votação
Acompanhe a cobertura das Eleições 2024 no "De Olho No Voto":
REDES SOCIAIS