Eleições

"A direita é maior que o Bolsonaro", afirma presidente do Instituto Locomotiva

No Roda Viva, Renato Meirelles falou sobre o presente e o futuro da direita no Brasil


07/10/2024 22h28

O Roda Viva desta segunda-feira (7) recebe Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.

Durante o programa, analisando a disputa por votos de eleitores bolsonaristas entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e Pablo Marçal (PRTB), nas eleições municipais, Meirelles afirma que a direita é maior que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Bolsonaro, institucionalizado na figura do PL, teve que lidar com uma base de prefeitos de direita que estavam mais preocupados em dizer suas realizações do que entrar em uma pauta de costumes. Isso fez com que os eleitores mais ideológicos, os eleitores mais radicais contra a esquerda, enxergassem um movimento de procurar novas lideranças. Foi isso que o Marçal ofereceu a São Paulo. Isso mostra que a direita é maior que o Bolsonaro”, diz.

Marçal recebeu 28,14% dos votos válidos no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo. Ele ficou atrás de Boulos (29,07%) e Nunes (29,48%), que farão o segundo turno.

Participaram da bancada de entrevistadores Anna Virginia Ballousier, repórter especial da Folha de S.Paulo; Bianca Gomes, repórter de política do Estadão; Clarissa Oliveira, analista de política e apresentadora do programa O Ponto, na CNN Brasil; Guilherme Muniz, apresentador da Rádio CBN; e Samuel Lima, repórter do jornal O Globo.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes autoriza ida de Daniel Silveira para regime semiaberto

Anielle Franco fala sobre importunação sexual de Silvio Almeida: “Ele era bem desrespeitoso”

Navio da Marinha da Nova Zelândia afunda com 75 pessoas a bordo em Samoa

Multas pagas pelo X são transferidas para conta bancária correta

Israel anuncia operação militar na costa sul do Líbano e estabelece novas zonas militares na fronteira