Eleições

Presidente do Instituto Locomotiva analisa estratégia de campanha de Pablo Marçal: "Não foi gratuita"

No Roda Viva, Renato Meirelles afirma que televisão e internet são mídias que se retroalimentam durante a campanha eleitoral


07/10/2024 22h44

Roda Viva recebe Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, nesta segunda-feira (7), ao vivo, a partir das 22h.

No domingo (6), mais de 155,9 milhões de eleitores estão aptos a irem às urnas para eleger mais de 5,5 mil prefeitos e quase 59 mil vereadores. Qual o futuro das cidades do país? Como será a disputa no segundo turno? Essas e outras questões são debatidas na edição.

Durante o programa, a analista de política e apresentadora do programa O Ponto, na CNN Brasil, Clarissa Oliveira, pergunta sobre as estratégias da campanha de Pablo Marçal, já que o ex-coach, mesmo sem espaço de televisão e rádio no horário eleitoral, conseguiu 28,14% dos votos válidos.

“Vamos entender que a estratégia do Marçal de internet não foi gratuita. Ele só não utilizou verba eleitoral. O que seria da candidatura de Pablo Marçal se ele não tivesse dado as entrevistas que ele deu, se nos debates ele não tivesse causado, o que causou. Portanto, não dá para desconectar uma coisa da outra. Nessa disputa eleitoral entre internet e televisão, não existe ganhador. São duas mídias que se retroalimentam”, diz Meirelles.

Participam da bancada de entrevistadores Anna Virginia Ballousier, repórter especial da Folha de S.Paulo, Bianca Gomes, repórter de política do Estadão, Clarissa Oliveira, analista de política e apresentadora do programa O Ponto, na CNN Brasil, Guilherme Muniz, apresentador da Rádio CBN, e Pedro Carvalho, coordenador da sucursal de São Paulo do jornal O Globo.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Roda Viva no segundo turno

No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.

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