Eleições

Eleições 2024: Igor Normando (MDB) é eleito prefeito de Belém

O candidato apoiado pelo governador Helder Barbalho (MDB) teve 56,36% dos votos válidos. Éder Mauro, que teve o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alcançou 43,64%


27/10/2024 17h38

O deputado estadual Igor Normando (MDB), de 37 anos, venceu neste domingo (27) o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Belém, superando o deputado Éder Mauro (PL), de 63 anos.

Leia mais: Acompanhados por aliados, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos votam em São Paulo; saiba onde

Com 100% das seções apuradas, o candidato apoiado pelo governador Helder Barbalho (MDB), de quem é primo de segundo grau, tinha 56,36% dos votos válidos. Mauro, que teve o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alcançava 43,64%.

Segunda cidade mais populosa da Região Norte, com 1,5 milhão de habitantes, a capital paraense sofre há algum tempo com uma crise do lixo urbano.

Um dos principais fatores do problema é o esgotamento do lixão de Aurá, na cidade vizinha de Marituba. Ele recebe as coletas de Belém e de municípios vizinhos, como Marituba e Ananindeua.

Vale lembrar que a cidade será sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, também chamada de COP30, esta será a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, prevista para ocorrer em novembro de 2025.

Saiba quem é Igor Normando

Igor Wander Centeno Normando é natural de Belém. Tem 36 anos e começou sua trajetória política aos 24, quando foi eleito vereador da capital paraense em 2012, sendo reeleito em 2016. É deputado estadual e está em seu segundo mandato consecutivo. Seu vice é Cássio Andrade (MDB).

Acompanhe a cobertura das Eleições 2024 no "De Olho No Voto":

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piloto de avião agrícola morre após aeronave bater em torre de transmissão em Goiás

Incêndio atinge prédio comercial no Brás, no Centro de São Paulo; há risco de desabamento

Lula completa 79 anos e se torna o mais velho a ocupar a cadeira do Executivo no Brasil

Estados Unidos: Michelle Obama participa de comício em apoio a Kamala Harris no Michigan

Líder da oposição na Bolívia, Evo Morales diz que seu carro foi alvo de um ataque a tiros