Após derrota, Boulos diz que perdeu na urna, “mas recuperou dignidade da esquerda”
Guilherme Boulos discursou ao lado da vice de chapa Marta Suplicy (PT)
27/10/2024 20h31
Após derrota no segundo turno de São Paulo para o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) disse neste domingo (27) que sua campanha recuperou a dignidade da esquerda brasileira.
“Eu não vou fazer aqui um discurso de perdedor porque a gente perdeu uma eleição. Mas nessa campanha a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira. A gente mostrou que é possível fazer política de outro jeito. Olho no olho, debatendo com povo de peito aberto nas praças nas ruas com muita dignidade, a gente mostrou o caminho que nos espera no futuro que é de conversar de corpo e alma com as angústias do nosso povo, foi isso que a gente fez nessa campanha", afirmou.
A declaração ocorreu na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, centro de São Paulo, ao lado da vice de chapa Marta Suplicy (PT).
Na declaração, Boulos ainda agradeceu à ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e exaltou o presidente Lula (PT).
“Presidente, você é uma inspiração e que aqui você sempre terá um companheiro leal, por toda a vida”, declarou Boulos.
Durante o discurso, Boulos também ressaltou que se preocupa com o 'futuro da cidade’.
"Nós alertamos isso a campanha inteira, não foi suficiente. Eu espero que o povo de São Paulo e do Brasil tenha forças para evitar o pior", disse o deputado.
"Eu tenho muita confiança que, apesar de um resultado eleitoral adverso, não só em São Paulo mas em todo o Brasil, que o futuro vai ser nosso. Tenho muita confiança pelos exemplos, inclusive que a gente deu nessa campanha, com o povo mais sofrido dessa cidade, que o ideal e o sonho de justiça social e de uma sociedade mais humana vai prevalecer", concluiu.
Eleição em SP
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito neste domingo (27).
Com mais de 100% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou Nunes com dos votos 59,35% e Boulos com 40,65%. Na capital paulista, mais de 9 milhões de eleitores de São Paulo estavam aptos a votar no segundo turno.
O atual prefeito conquistou 3.393.110 votos, enquanto Boulos obteve 2.323.901. Brancos foram 234.317 (3,67%) e nulos somaram 430.756 (6,75%).
Assista ao "De Olho no Voto:
REDES SOCIAIS